segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Passar novamente a ser Virgem, nem que fosse por poucos dias



Confesso que não percebo nada de signos nem sei a que mês pertence este ou aquele, com a única excepção do meu próprio e dos de alguns amigos próximos.
Nem compreendo a sua utilidade no início de conversas sociais: Olá, eu sou Gémeos e tu? Ai, Gémeos, que horror! Foge! Foge! Não se pode confiar em vocês.
Mas o que vem a ser isto? Mas porque é que certas almas acreditam mesmo nos horóscopos, lêem as revistas e aqueles livrinhos de bolso que são publicados a todos os Janeiros?

A confusão global instalou-se com o anúncio que teríamos de subtrair um mês ao nosso signo, para conhecermos o, afinal, correcto.
Não se falava de outra coisa e, confesso, também fiz o ensaio e calhou-me Touro. De Gémeos para Touro.
Ora bem, o que é que sei sobre Touros? Pouca coisa. Toda a info registada tem a ver com uma muito ex-namorada e o resultado não foi bonito.
Ao contrário dos Gémeos que são ar, os Touros são terra. Também ao contrário, detestam mudanças e coisas novas. Ainda mais ao contrário, são metódicos e adoram cumprir objectivos. E, para finalizar a comparação, são teimosos e pouco dados a alterarem a sua posição.

Isto assustou-me. De Gémeos, ou seja, do melhor signo do mundo em que duas cabeças pensam melhor que uma e dois corpos são mais trabalhadores que apenas um, vejo-me com um par de cornos, teimoso como uma mula, agarrado às coisas como uma lapa e com a mania de ser melhor que os outros como um leão.

Fiquei, para além de chocado, deveras tristonho.

Saí à rua, nestes dias sebastianistas, e deambulei pela minha zona da cidade que me protege das confusões e ajuda às confissões. Teria de modificar a minha personalidade, deixar de ser sonhador, um bocado aéreo. Passaria de criativo livre e desempoeirado a um suitman cheio de tiques e horários para cumprir.
Passaria a ter a secretária arrumada, o trabalho dividido por folders num ecrã inicial com a foto dos entes queridos, utilizaria pela primeira vez a agenda do telemóvel, só iniciaria a leitura de um livro quando terminasse o que estou a ler e tantas outras coisas que nada têm a ver comigo.

Trata-se de uma enorme injustiça! Compreendo, e até aceito, que os Touros gostassem de passar a ser Gémeos ou, pelas novas contas, que o signo que vem a seguir, um tal de Caranguejo, adorasse passar a ter uma figura humana... aliás, logo duas.

Mas nem todos se podem queixar. Por exemplo, os ex-Balança passariam a ser novamente Virgens. Um sonho antigo da humanidade e para que já existe uma operação cirúrgica. Já os Virgens ficariam mais impuros e deixariam de poder afirmar, com toda a sinceridade, que ainda o eram.

Bolas, antes Virgem que Touro. Pelo menos poderia sorrir nervosamente aquando a próxima noite de luxúria. Mas não, mas não...

Felizmente, as notícias mais recentes afirmam que os signos continuam a ser os mesmos de sempre! Qualquer coisa relacionada com o zodíaco tropical, a projecção elíptica da Terra e um qualquer ponto vernal.

Este rumor, afinal, não passou de um desejo de astrónomos do Minnesota, ou seja, americanos, o que explica muita coisa, principalmente para a crescente fatia da população que já não pode com eles.
Mas cá para mim, estes senhores tinham apenas um desejo:
Deixarem de ser Virgens... if you know what i mean..., e de geeks de laboratório transformarem-se em top models de passerelle.

Opá, se uns acreditam, porque não outros?

12 comentários:

Ana Oliveira disse...

achei notável e confesso que até pagava para te ver de "suitman". só me magoou a referência, injusta, aos leões.
nós (sim assumo-me como uma verdadeira leoa)não temos a mania que somos melhores que os outros. somos, de facto !

Ana Oliveira disse...

achei notável e confesso que até pagava para te ver de "suitman". só me magoou a referência, injusta, aos leões.
nós (sim assumo-me como uma verdadeira leoa)não temos a mania que somos melhores que os outros. somos, de facto !

João Gata disse...

Eheheh. Eu sabia que os Leões e leoas iam discutir esta minha posição. Agora falta a "tareia" dos Touros... e dos demais.
Isto dos signos mexe com muita gente .) Aliás, quase toda... ou até mesmo toda.

Ana Oliveira disse...

nas dos touros, também me solidarizo. o retrato que lhes fizeste só pode ser por inveja. tenho um touro lá em casa que me atura há 18 anos, sabe Deus com que sacrifício. presto-lhes a homenagem de, apesar da sua imensa teimosia, serem premeáveis a forças da natureza..... lol.

João Gata disse...

Bom, logo daí de casa teria que vir a reguada do Touro e do Leão... Não há nenhum Virgem? :)

Gatinha disse...

Ainda bem que não mudou. Olha eu, de Virgem para Leão?!?! Tudo a ver... not!
*

prilouca@gmail.com disse...

Bem acho melhor ser de touro... do que ninguém qrer confiar em nos!! Somos agarrados a velhos habitos, não gostamos de mudança e qremos segurança, ainda bem eu continuaria a ser touro mesmo, com a mudança!
Virgem? Deus me livre, povo perfeccionista, que quer tudo perfeito e dificilimo de conquistar!
Não sei se influencia algo em nossas vidas o horoscopo, mas sei que muitas pessoas do mesmo signo são parecidas.
beijoss Sera q touro com touro da certo? ai torça p mudar? kkkkkk

João Gata disse...

Isto dos signos é sempre complicado. Pouca gente não gosta do que lhe foi dado à nascença :)

redonda disse...

Depois de ter estado a ler posts e comentários achei engraçado parecer que afinal ninguém quer mudar de signo...

João Gata disse...

É que ninguém mesmo!
:)

Antígona disse...

Eu agarrar-me-ei com unhas e dentes aos meus signos, o solar e o ascendente, nem que chovam canivetes! Não mudo, não mudo e não mudo! Até porque, apesar de serem dois são só um por ser o mesmo e isso é uma das coisas que me faz sentir inteira e muito satisfeita comigo mesma.
Gémeos ao poder!

João Gata disse...

Se os Gémeos estivessem no poder, isto era fantástico.
:)