terça-feira, 29 de setembro de 2009

noventa e quatro

Ao meu redor estão muitas pessoas diferentes de género e vida. É muito bom ter amigos e bons conhecidos de vários enquadramentos e quadrantes, pois por muito que a minha vida me alheie do frenesim diário, não consigo ser um eremita por muito que até nem desgostasse dessa verdadeira alternativa. E logo eu, considerado um bicho social...
Ultimamente tenho observado algumas mudanças comportamentais, reflexos da crise existencial e social, e a coisa não está a ser bonita. Exemplos? As pessoas SA, LDA e SARL.
As SA são as que Sofrem por Antecipação. Choram-se por tudo e por tudo, antecipam que vai correr mal, são nervosas, quizilentas, agressivas e barulhentas. Por muito que se lhes tente incutir alguma realidade e a nuvem de uma úlcera nervosa, a resposta é sempre curta, grossa e mal educada. Só apetece fugir mas depois entra a tal coisa da amizade e lá vamos continuando a levar porrada.
As pessoas LDA são as Loucas Da Alma, tristes e abafadas, sofrem em surdina sem querer alterar uma vírgula na vida de alguém que está ao lado. Choram compulsivamente sem entender porquê, mas sempre no esconderijo do WC ou no quarto com a almofada a abafar o soluço. A ajuda que tentamos é sempre aceite com uma tal tristeza no rosto que pensamos imediatamente em retirá-la. Só apetece fugir mas depois entra a tal coisa da amizade e lá vamos continuando a levar porrada.
As pessoas SARL são as Solitariamente Agressivas com Registo Libertino, grandes objectos de desejo, sempre impecáveis e bem tratadas, mas donas de uma arrogância tal que pensam conseguir esconder a sua extrema tristeza e solidão com uma vida abundante de amantes, compras, recheios e viagens. São muito complexas e mudam drasticamente de feitio várias vezes ao dia. Só apetece fugir mas depois entra a tal coisa da amizade e lá vamos continuando a levar porrada.
Perguntar-me-ão, mas bolas, não conheces gente "normal"? Claro que sim! São as COM, pessoas Comunicativas, Organizadas e Maduras. Mas onde está o gozo, a aventura, a novidade? Onde está a necessidade de quebrar a regra ou a rotina com uma graça fora do sitio certo, uma aventura fora de horas, qualquer coisa que não esteja na agenda filofaxiana? Só apetece fugir mas depois entra a tal coisa da amizade e lá vamos continuando a levar porrada.

12 comentários:

Alexandra disse...

Esqueceu-se das ET.

As excluídas do texto.

Por mais que tente, não consigo enquadrar-me em nenhuma das definições.

volteface.book disse...

Nem nas Excluídas do Texto, por sinal um grande e enorme grupo? E obrigado, pois ri-me com gosto. Onde estava a minha cabeça? :)

@me@@@ disse...

adorei a discrição e pensando bem acho que sou um misto de todas... dependendo da pancada!


:-)

Gi disse...

E para as EP e as ACe tens alguma coisa?

volteface.book disse...

@me@@@, vai-se tentando fugir dela, mas não há nada a fazer. :)

volteface.book disse...

Gi, isso é toda uma outra porrada! :)

maria teresa disse...

Eu devo ser uma grande seca, estou 360 dias por ano bem disposta, sou boa ouvinte e boa conversadora, viajo muito, leio muito, tenho alguns amigos, mesmo amigos, e alguns conhecidos bastante interessantes, não tenho amantes, estou só muitas vezes mas por opção, opostamente também sou bastante gregária, não me queixo de dores, embora com a minha idade já vão aparecendo,... concluindo devo ser uma "chata do caraças)

Nota: É muito raro praguejar

volteface.book disse...

Maria Teresa, a única coisa que borra a pintura é não ter amantes! Isso é que não pode ser. :)

maria teresa disse...

volteface vou tentar rectificar a situação, nesse caso atingirei a perfeição? Lol

mf disse...

Pois já estou como a Alexandra. Cadê as ET? E porque não as descreves tu?

volteface.book disse...

Maria Teresa, nunca se sabe, nunca se sabe :)

volteface.book disse...

MF, se eu fosse pensar nas ETs...