segunda-feira, 13 de julho de 2009

cinquenta

Os argentinos descobriram que o governo lhes mentiu em relação à gripe, os ingleses andam a fazer festas para apanhá-la antes do inverno e a ministra portuguesa é das únicas que ainda não percebeu a gravidade e só fez uma pré-encomenda da vacina.
A H1N1 vai ser terrífica e por cá ainda ninguém percebeu. Há médicos que querem proibir desde já as entradas e saídas do país enquanto o governo lança uns pequenos avisos para lavarmos as mãos. As empresas estão em pânico pois ficar sem trabalhadores em momentos de crise é catastrófico... ou talvez não e é uma bela desculpa para o layoff. Tenho amigas que já lutam contra a falta de clientela em pequenos espaços comerciais, como restaurantes ou cafés, e sabem que não vão conseguir aguentar a renda e demais despesas se perderem mais clientes. Outras não sabem se deixarão os filhos ir à escola já em Setembro, quando há quem defenda um adiamento do início do ano lectivo para Outubro ou mesmo Novembro.
Andamos a brincar com mais um virus lançado para fazer a fortuna de alguns. E não, não é uma teoria da conspiração (nem da constipação), pois basta ver quem é o dono da farmacêutica que detem o único medicamento contra o bicho e que controla 80% das plantações dessa planta milagrosa e etecétera e tal e coiso.
Andamos adormecidos ou este será mais um virus que ajudará os "controladores" no seu genocídio programado e anunciado? 2012, não é?
E para saberem quem são estes senhores, vejam uma série tv com 10 anitos intitulada "Millenium". É engraçado ver as coincidências... tal como foi engraçado ver todas as outras (desde o 24 aos filmes) que tinham como presidente norte-americano um negro.

Confesso que estou bastante preocupado pois não gosto de hospitais.

6 comentários:

Anónimo disse...

É vergonhoso a calma do governo, esses sim, têm "lavado as mãos"...

abraço, ana

bell disse...

Nada de pânicos, é apenas uma gripe! Se as pessoas tiverem o mínimo de cuidados de higiene e ficarem em casa assim que tiverem sintomas de febre, não será muito grave. De que adianta adiar o inicio das aulas? Não a apanham em Setembro, apanham-na em Novembro.

Pepper disse...

Isto tudo é um negócio de interesses e de dinheiro!

Filhos da mãe e do pai também, porque eles não têm vocação para serem coxos!

Beijocas

volteface.book disse...

atchô!

ecila disse...

a primeira vez que ouco alguem achar estranho o que eu tambem achei na altura do "24", cheguei a comentar com amigos que aquilo parecia mesmo uma série encomendada...
vou ver se vejo o "Millenium" :)

volteface.book disse...

ecila, é fantástico. Há 3 seasons.
E obrigado pela visita.