sábado, 4 de julho de 2009

quarenta e dois

Recebi a notícia que mais um amigo se vai da sua terra natal e cidade fetiche da luz e sete colinas. Vai sem emprego certo e sem poiso combinado. Tem 4o anos e simplesmente vai. Está calmo, aliás, bem mais calmo que o normal, mais solto e posso até dizer, sem ser um palavrão, feliz.
Ele também sabe dos meus planos e referiu que até foi uma das certezas que lhe deu mais força.
Não temos dupla nacionalidade nem um tacho fadado do estado, mas temos ainda coragem para recomeçar toda uma vida. Ou continuar o resto dela.
Pensámos nos amigos que não tiveram esta oportunidade e que se perderam na má vida ou encontraram o seu final mais cedo. Também isso nos dá força para que o nosso possa ser escrito em livro e passado para uma experiência multimedia e multiplataforma de razoável qualidade. Desde que tenha a Angelina Jolie, naturalmente. Há que acabar num tcham!

2 comentários:

Anónimo disse...

A minha vida não me permite uma mudança radical dessas, a falta de coragem e o comodismo, impedem-me de tomar uma atitute. (suspiro) Talvez um dia acorde, encha o peito de ar e ganhe coragem. =)

abraço, Ana

volteface.book disse...

Ana, também eu sou assim mas há que dar um grito almejar algo mais consentâneo com a nossa alma.
Demorei muito tempo, perdi duas grandes hipóteses. Não vou sequer permitir que a terceira parta no comboio sem mim.