segunda-feira, 14 de setembro de 2009

oitenta e sete

Oprah e BEP

Acho que é o primeiro video que publico neste espaço, mas quando o vi no YT senti um calafrio na espinha, daqueles bons quase arrepiantes de frio mas que nos dão uma boa sensação.
Não sou fã da Oprah, embora a ache um boneco audiovisual interessante e muito menos fã dos Black Eyed Peas, embora lhes reconheça um ritmo contagiante e belos videoclips para imitar a coreografia. Contudo, ambos reuniram mais de 20.000 fãs que estudaram toda uma complicada dança ritmada com um dos temas menos hip-hop do grupo, ou seja mais hip hip e hop hop.
O resultado é fantástico, quase surreal. Ver um mar de gente a adorar estar ali, a "botar cá p'ra fora" os maus fígados, a rir, sorrir, gritar e cantar em uníssono é bonito.
A música, qualquer que seja, tem este único dom: o de conseguir juntar credos e raças, velhos e novos, políticos e apolíticos, dançarinos e pezudos.

Vale a pena rever.

6 comentários:

maria teresa disse...

Devo estar doente, buá! Não vibrei nada.

mf disse...

Vou-te roubar este post... Ai vou, vou...

volteface.book disse...

Maria T, não é possível... :)

volteface.book disse...

Mf, à vontade! :)

maria teresa disse...

Infelizmente para mim foi possível. Tenho uma justificação, vi em vídeo o que se passou numa estação de metro londrina, vários bailarinos misturados com os passageiros e vestidos como qualquer cidadão comum, começaram a dançar... Foi um espantooooooo! As pessoas revelaram uma estupefacção,um entusiasmo, uma adesão que não sei explicar...

volteface.book disse...

Maria T, também vi esse (e outros, pois aconteceram réplicas um pouco por todo o lado) e não fiquei indiferente. Mas este é diferente...