terça-feira, 11 de agosto de 2009

setenta e cinco

Numa das semanais tertúlias noctívagas acompanhado pelos comensais de quase sempre, discutimos a questão do oriente e ocidente, dois mundos que queira "deus" nunca se encontrem.
É interessante pensarmos no factor "deus" mas a conversa tentou outra estrada devido às cada vez mais constantes e destruidoras modificações climáticas.
É assustador olhar as imagens de Taiwan e relembrar o tsunami. É complicado assistir ao isolamento de milhões de chineses e queixarmo-nos do calor que suportamos. Tanto lá como cá, com as devidas importâncias, o tempo muda. O mundo muda. E o petróleo continua o seu império, as modernas escravaturas gerem cada vez maiores lucros e o poder não muda de mãos.
Terá que vir uma verdadeira enxurrada na forma de degelo para que os sobreviventes tentem a mudança de comportamentos.

4 comentários:

ecila disse...

é o que eu tambem acho...

volteface.book disse...

Mas vai doer um bocadito.

@me@@@ disse...

Hello

Claro que fui ao Ô-Chá e devo condessar que adorei a sugestão, diria até que o espaço foi feito para mim... a repetir!


:-)

volteface.book disse...

@me@@@
Há mais locais fabulosos em Alfama, como o Kuta bar. Começa a ser a grande alternativa para quem gosta de locais como deve ser.